Quem escreve

Meu nome é Marcela, sou porto-velhense, nasci na beira do rio Madeira, na antiga Maternidade Darci Vargas – onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Fazenda.

Sou um retrato da brasilidade: meu pai era mineiro, minha mãe é amazonense. Meu sotaque é meio cantado, nortista com a força do açaí.  Adoro os mil falares de nosso país!

No curso de Letras, minha primeira graduação, conheci a Linguística e me apaixonei ainda mais pelas tantas possibilidades do nosso português brasileiro.

Minha segunda graduação é Comunicação Social, mas sou jornalista muito antes da faculdade. Duas grandes paixões: letras e jornalismo. Uma complementa a outra.

Uma outra paixão é viajar por aí, conhecer pessoas diferentes, culturas, hábitos, gastronomia. Sair da cômoda posição de estar sempre no mesmo lugar é incrível e tem me ajudado bastante a fazer a viagem mais importante, aquela interior.

Hoje as viagens partem de São José, na Grande Florianópolis, local que escolhemos para viver e aqui estamos desde 4 de janeiro de 2019.