Presente de Páscoa

Domingo de Páscoa. Recebemos, no portão, um casal de amigos queridos. Trouxeram ovos de chocolate feitos pela Suelen. Ela adora presentear. É artesã de mão cheia, criativa e inquieta. Mesmo com o Pierri grudado, ela conseguiu produzir dezenas de doces para parentes e amigos. Ficamos na calçada de casa. Todos de máscaras e distantes. Quem passava na rua estranhava o grupo mascarado e falante, percebi nos olhares.

O que escapou dos olhos dos curiosos foi a surpresa e emoção que Zécarlos e eu sentimos ao sabermos que Suelen e Marquinhos nos querem como padrinhos do Pierri. Desde antes dele nascer essa era a vontade do casal. Não sabíamos nem desconfiávamos. Quanta honra um convite como esse.

Nos conhecemos há dois anos, logo que mudamos para São José e a simpatia foi imediata. Passei a frequentar o Centro Espírita Mensageiros da Luz e eles foram as primeiras pessoas que conheci. Em pouco tempo estávamos reunidos na chácara da família e amizade se fortalecendo. Possivelmente um reencontro. Mas isso não importa. O que vale é o hoje. E agora o que temos é um afilhado e compadres de verdade.

É a vida nos renovando. Em meio à pandemia Pierri nasceu e nos convida a viver com ele. Uma honra.

O ovo de chocolate fez parte do maior presente: sermos padrinhos do Pierri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *